Nossa Missão

Criar roupas de qualidade estética, material e ergonômica que assegurem liberdade e conforto para amamentar em todos os lugares e em qualquer ocasião com discrição e tranqüilidade à mãe, garantindo qualidade de mamada para o bebê - CONTATO: atendimento@criandogente.com.br OU 55(11)9.7201.7520

Como se alimentar no período da amamentação?

É tanta coisa que se ouve, né? Pode tomar café, não pode tomar café. Pode tomar leite, não pode tomar leite. O que é verdade e o que é mentira sobre a alimentação durante a amamentação?



 Vamos por partes:

* Sede
Você já deve ter percebido que precisa de mais água, certo? Durante as mamadas, o corpo parece que seca. Não se esqueça de ter sempre um copão ou uma garrafa de água ao lado.

* Fome
Também é normal sentir mais fome nessa época. Seu corpo está trabalhando duro para produzir o leite para o bebê. Pra segurar a onda e se manter forte, você pode fazer lanchinhos entre as mamadas: vitaminas de iogurte batido com frutas, barrinhas de cereais, torradas com queijo...

* Alimentos saudáveis
  • Continue a cultivar os hábitos saudáveis de alimentação que teve durante a gravidez.
  • Mantenha uma dieta rica em grãos e cereais integrais, frutas e verduras, e alimentos que sejam boas fontes de proteínas, cálcio e ferro.
  • O consumo de gorduras saudáveis é benéfico para o bebê: abacate, azeite, castanhas, sementes e peixes gordurosos, como o salmão.
  • Evite as gorduras saturadas: frituras, manteiga e gordura vegetal.


*Alimentos X Cólicas
É verdade que alguns alimentos dão cólica nos bebês? Confie na sua observação. Se o neném ficou mais irritado depois que você comeu algo diferente nas últimas horas, tire esse alimento da sua dieta por alguns dias e veja se ele melhora. Depois, inclua o alimento novamente e observe a reação novamente. Cada criança reage de um jeito aos alimentos, mas os suspeitos em causar mais cólica são: brócolis, feijão, repolho, cebola e leite de vaca.

*Café, álcool, cigarro e medicamentos
Esses aí são vilões. Eles passam pela corrente sanguínea para o leite e por isso devem ser evitados. Um cafezinho por dia não fará mal ao bebê. Álcool e cigarro, se possível, devem ser eliminados. E qualquer medicação só deve ser tomada com o conhecimento do seu médico.

Só uma última coisa: uma guloseima de vez em quando não faz mal a ninguém... ;-)


Muito leite!!!


(fonte: BabyCenter)

Nenhum comentário:

Postar um comentário