Nossa Missão

Criar roupas de qualidade estética, material e ergonômica que assegurem liberdade e conforto para amamentar em todos os lugares e em qualquer ocasião com discrição e tranqüilidade à mãe, garantindo qualidade de mamada para o bebê - CONTATO: atendimento@criandogente.com.br OU 55(11)9.7201.7520

Cuidados com os pés


Pés Ressecados

Dizem que o rosto é o cartão de visitas de qualquer pessoa. Para mulher então, estar com a face hidratada, sobrancelha feita, cabelos arrumados é quase uma regra. Há quem discorde dessa afirmação. Por incrível que pareça, há um local do corpo que tem chamado a atenção de todos no Brasil: os pés. 




Durante o inverno mantemos nossos pés escondidinhos em meias e sapatos fechados, como forma de proteção e conforto. Já com a proximidade do verão - que pede roupas e leves e calçados mais abertos como sandálias e rasteirinhas, mostrar os pés para muitas é algo absolutamente impossível, principalmente se há rachaduras nos calcanhares.  A falta de cuidados nessa área pode resultar no ressecamento da pele dos pés, em especifico nos calcanhares, o que contribui para o aparecimento de fissuras e a consequência aparência negativa nessa parte do corpo responsável pela sustentação. 


Como tratar



Seus pés estão rachados e você pode começar agora a restaurá-los e dar continuidade no tratamento para mantê-los hidratados e lisinhos sempre. 



1º passo - Amaciar



Misture• 1 litro de água morna e • ½ copo de vinagre em uma bacia e deixe os pés de molho durante 20 minutos para diminuir as asperezas. Este processo deve ser feito ao menos duas vezes por semana para manter os pés descansados. 



2º passo: esfoliar



Depois disso, utilize um esfoliante próprio para a região. Se preferir, pode fazer uma mistura caseira com • 1 e ½ xíc. (chá) de açúcar cristal,  5 gotas de óleo essencial de laranja e • 4 colheres (sopa) de azeite de oliva. O óleo de oliva e a laranja vão ajudar a hidratar a pele. Faça movimentos cirulares e precisos, para remover as células mortas. Se seu pé estiver muito rachado, repita a operação. 



3º passo - Lixar (Não é necessário, só para aquelas que já estão acostumadas e prefere lixar)



A pele do calcanhar é naturalmente espessa para resistir aos atritos. Por isso, passe uma lixa própria para pés, sem afinar demais a pele. Dê atenção aos cantos, eliminado o excesso de calosidade. Vale lembrar que hoje em dia especialistas não aconselham o uso de lixas, pois elas colaboram para o 'endurecimento' da pele. Por tanto, o indicado é utilizá-las somente agora, no processo de recuperação. Ao tomar os cuidados de manutenção, o uso de lixas deve ser eliminado.



4º passo - Hidratar



Vale lembrar que é necessário ter um hidratante específico para região. Com ele, aplique o produto nos calcanhares e na parte de cima. Sempre com movimentos circulares. 



Depois do processo, é importante focar na manutenção dos cuidados na região, como evitar o uso de sapato apertado, utilizar salto alto com moderação, já que aumenta a calosidade e procurar ficar descalça quando houver oportunidade para evitar o mal cheiro. No calor, prefira sandálias e chinelos e substitua a meia sintética pela de algodão. 



Melhor prevenir que remediar



Para evitar rachaduras nos pés é muito importante à hidratação adequada das regiões susceptíveis, ingestão de pelo menos 2 litros de água e uso de calçados confortáveis. A pele hidratada fica mais resistente às agressões e regenera mais rápido caso ocorram lesões. Pode ser feita esfoliação uma vez por semana para eliminação das células mortas e aumentar a penetração dos ativos utilizados no tratamento. Lixa deve ser evitada ao máximo.



Em casa, você pode fazer, pelo menos duas vezes por semana, um escalda pés com 1 litro de água morna e 1/2 copo de vinagre. Deixe eles molho por, aproximadamente, vinte minutos. Isso diminuirá a aspereza da pele.



Quanto mais você cuidar da pele, menos será a probabilidade de ter rachaduras. Entretanto, se o problema persistir, é indicado procurar um dermatologista, pois só ele poderá avaliar o caso e prescrever medicamentos adequados e lembre-se: capriche na hidratação! Antes de dormir, faça massagem com um creme de hidratação intensa diariamente. Esse cuidado previne que a pele do calcanhar engrosse.

Muito leite ! :)


Nenhum comentário:

Postar um comentário