Nossa Missão

Criar roupas de qualidade estética, material e ergonômica que assegurem liberdade e conforto para amamentar em todos os lugares e em qualquer ocasião com discrição e tranqüilidade à mãe, garantindo qualidade de mamada para o bebê - CONTATO: atendimento@criandogente.com.br OU 55(11)9.7201.7520

Pensamento Positivo!

Auto ajuda? Sim e por que não contar com você?!




O pós parto e a demanda de um bebê pequenino somada às solicitações da vida moderna causam forte estresse. Nós sabemos :( e esse condicionamento das emoções positivas pode ser um alívio dessa pressão, é o que mostra esse estudo recente. Resumimos o passo a passo inicial. 
Vamos tentar?


1. Expresse gratidão 
Acontecimentos negativos aumentam a menos que você conscientemente equilibre-os.  “Quando você se depara com desafios, é importante fazer um balanço do que está indo bem”, diz Matew Della Porta, psicólogo positivo e consultor organizacional.
Armazenar pensamentos positivos solicita que você reflita, busque eventos positivos em sua vida. Reflita sobre o que você é grato pelo menos uma vez por semana e anote. Pode fazer esse exercício antes de dormir, diariamente repassando as coisas boas que lhe aconteceram naquele dia. 
2. Repita afirmações positivas 
Esse é um exercício mais dinâmico : Repita afirmações sobre você e sua vida, foque nas suas capacidades, (que são muitas!). Repetindo afirmações positivas com convicção várias vezes todas as manhãs, você está treinando seu cérebro a confiar nelas. “Ao longo do tempo, vai começar a internalizá-las,” diz Della Porta. Repita suas afirmações silenciosamente se preferir.
Escolha duas ou três afirmações que representam os seus valores e objetivos, do tipo: "Sou capaz de produzir todo leite que meu filho precisa", "Sou a melhor mãe que já vi" , "Estou melhorando a cada dia."  A repetição irá influenciar a maneira que você interpreta eventos negativos, tornando-o mais resistente. Se você está predisposto a pensamentos negativos, isso pode ser extremamente eficaz.
3. Desafie pensamentos negativos ( Que legal!)
“Distanciar, em vez de permanecer” O pensamento negativo envolve toda nossa emoção com mais força a cada momento, tornando os fatos ruins muito maiores do que são. Responder a eles é uma solução. Examine-os: De onde surgiram, por que estão tão fortes? São reais? E separe-os de você. Se deixados isolados, tendemos a nutri-lo. Para combater isso, comece a imaginar o pensamento como separado de si mesmo, como algo que você possa observar e desconstruir, diz o psicólogo.
Em seguida, desafie os pensamentos negativos que são injustamente auto depreciativos. Por exemplo, se você não dorme há dias, está sem paciência e seu bebê ainda por cima, não consegue se acalmar, você poderia pensar, “Eu não vou conseguir, é demais para mim.” Isso é falso e improdutivo. Em vez disso, pratique interpretando o mesmo evento de forma diferente. Você pode dizer “eu faço tudo que está ao meu alcance, sendo assim só pode ser uma questão de tempo para tudo se ajeitar, o bebê se encontrar em uma rotina e começarmos a interagir muito melhor" . Essa interpretação é mais suave, mais verdadeira e mais proativa. “Em primeiro lugar, esta estratégia vai ser difícil e você vai pensar que ela não funciona,” diz Della Porta. “Mas ao longo do tempo, ela vai se tornar automática e pensamentos negativos serão menos prováveis de aparecer. Ninguém faz isso naturalmente; Você tem que aprender e praticar”.



Bóra sacudir essa poeira! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário