Nossa Missão

Criar roupas de qualidade estética, material e ergonômica que assegurem liberdade e conforto para amamentar em todos os lugares e em qualquer ocasião com discrição e tranqüilidade à mãe, garantindo qualidade de mamada para o bebê - CONTATO: atendimento@criandogente.com.br OU 55(11)9.7201.7520

Bolo sem glúten!


Bolo de maçã e canela sem glúten !

A receita perfeita para uma tarde de domingo leva farinha sem glúten para que você possa comer sem medo! A mistura de canela e maçã dá ao bolo um sabor incrível que merece uma chance no seu cardápio.



Ingredientes:
240g de farinha sem glúten (eu como não tinha usei integral)
1/2 colher de chá de fermento
1 colher de chá de canela
1/2 colher de chá de sal fino
475ml de puré de maçã cozida
120ml de xarope de beterraba/mel ou outro adoçante que goste.
80ml de leite
75 g de arandos secos

Pré aqueça o forno a 180º.

Junte a farinha com o fermento numa taça, adicione o sal, a canela e misture tudo com as mãos. Depois de bem misturado, abra um buraco no meio da massa (onde mais tarde vai colocar os ingredientes líquidos) e reserve.

Numa taça junte o puré de maçã (pode usar sumo de maçã, mas eu como tinha cá muitas maçãs acabei por fazer o puré, guardei parte do puré, para fazer uns iogurtes e o restante foi para o bolo, não usei açúcar). Misture com o xarope de beterraba ou adoçante, o leite e junte aos ingredientes secos pouco a pouco, sem parar de mexer e por fim adicione os arandos secos.

Forre uma forma para bolos de 22/23cm com manteiga e farinha (vai ficar uma mistura muito húmida, no livro até dizem que não é necessário forrar, mas eu como sou teimosa, forrei) e leve ao forno durante 40 minutos, ou até que o teste do palito esteja ok. Caso sinta que o bolo está a queimar um pouco e ainda não está cozido na totalidade, cobre com papel alumínio até cozer e não queimar demasiado a parte de cima.


Que tenham uma boa semana, com ou sem açúcar refinado :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário