Nossa Missão

Criar roupas de qualidade estética, material e ergonômica que assegurem liberdade e conforto para amamentar em todos os lugares e em qualquer ocasião com discrição e tranqüilidade à mãe, garantindo qualidade de mamada para o bebê - CONTATO: atendimento@criandogente.com.br OU 55(11)9.7201.7520

Consumo de placenta

Placenta Encapsulada


  Um dos temas mais discutidos hoje em dia na maternidade é o consumo da placenta, para algumas mães isso soa um tanto estranho e até mesmo nojento, já outras mães aderiram a ideia e comentam sobre os diversos benefícios do consumo.

E você já ouviu algo sobre isso, tem curiosidade ?!

Iremos explicar um pouco sobre o consumo da placenta encapsulada, já aderida por muitas mães no puerpério. Lembrando que, nossa intenção não é induzir ninguém a isso, apenas compartilhar uma informação. :)



 Encapsulação de placenta é uma forma de se preparar a placenta para o consumo. O método de preparo vem da Medicina Tradicional Chinesa, eles acreditam que este é um remédio poderoso! em que a placenta é vaporizada, desidratada, triturada e encapsulada. A mulher poderá receber pequenas doses de placenta em cápsulas para a recuperação no pós-parto.

Para ter maior aproveitamento dos benefícios que a medicina da placenta oferece, a encapsulação deve ocorrer até 48 horas após o nascimento. Nesse tempo de espera a placenta deverá ser refrigerada. Se o processo de encapsulação for demorar mais do que dois dias para ser feito, as empresas responsáveis pela encapsulação recomendam que ela seja congelada em um saco duplo com o mínimo de ar junto. Placentas congeladas também podem ser encapsuladas, desde que estejam preservadas de descongelamentos.

O processo de encapsulação demora de 10 a 12 horas, dependendo do tempo de desidratação. O serviço de encapsulação da placenta acontece na casa da própria mulher, onde o parto aconteceu (se o parto foi domiciliar). Se o parto aconteceu no hospital, geralmente a doula  leva a placenta devidamente preservada  até a casa da mulher para começar o processo de vaporização e desidratação, e volta de 10 a 12 horas depois para encapsular. As capsulas devem ser mantidas na geladeira por 04 meses e após esse período, elas devem ir para o freezer.

De uma maneira geral, os benefícios da placenta incluem:
  • Diminuição da intensidade do "baby blues" ou "depressão pós parto"minimizando a queda de energia no pós-parto.
  • É usada na Medicina Tradicional Chinesa para suporte da lactação e diminuição da fadiga
  • É considerada grande fonte de vitaminas e minerais para o pós parto, principalmente o ferro.
  • Aumenta a produção do leite materno
  • Aumenta o tônus uterino diminuindo o sangramento
Entre os nutrientes encontrados na placenta estão:
  • Células-tronco e fatores de crescimento
  • Ferro - essencial para a absorção de oxigênio nas células
  • Vitaminas B6 - auxilia no processo de tomada de anticorpos
  • Vitamina E - para a cura de células da pele danificadas
  • Hormônio oxitocina - essencial para facilitar o nascimento e amamentação
  • Hormônio liberador de corticotropina (CRH) - responsável por reduzir os níveis de estresse

É importante que, para você que optar pelo consumo, escolha médicos e profissionais qualificados e com licença para fazer a encapsulação.

Boa hora! 
Muito leite! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário